Depoimentos

Estes são alguns depoimentos de pais de alunos sobre a Creche Joãozinho e Maria.

Família Prado 

 (Mamãe Maíra e Ricardo Prado )

  

  Como é dificil falar sobre Ricardo, o pedaçinho mais importante da minha vida. E foi com confiança que entreguei meu "filhote" aos 6 meses no período integral da Joãozinho e Maria, onde permanece até hoje já com 3 anos e meio.

   Sinto que ele é amado por todos da creche e muito bem cuidado,  e mesmo com o coração partido quando ele entra com as prós e nem olha para tràs... percebo que é para seu crescimento e desenvolvimento para viver em sociedade. Não criamos os filhos para nós e sim para o mundo, o que é muito díficil, mas com o apoio da Família Joãozinho e Maria seguimos em frente curtindo cada descoberta diária dele, compartilhando saberes e sentimentos.

    Por conta da forma humanizada em que o BCJM trata a todos, pude fazer novas e boas amizades com as famílias dos coleguinhas de meu filho, através do projeto lançado esse ano da Gestão de Pais que é show participamos ativamente das principais decisões da Creche e podemos fortalecer os vínculos afetivos, eu e meu filho somos a Família Joãozinho e Maria.   

 

Obrigada a equipe do BCJM por colaborar com excelência na vida do meu filho.♥♥♥

Família do Aluno Ricardo Prado - Ano 2017

 Família Bonfim

 (Papai Eliomar - Mamãe Fabiana e Ana Clara do Bonfim)

 

   Afff!! Então chegou o dia que meu coração ficou pequeno, o dia de sair daquela zona de conforto e segurança, pois é, depois de 3 anos sinto hoje  o que todas as mamães sentiram quando seus filhos começaram a estudar ou quando elas voltaram a  trabalhar.

 

   Pois até hoje tive o privilégio de voltar a minha rotina com minha princesa perto de mim, apenas um muro nós separava, eu pude amamentá-la, vê-la brincando, dar os primeiros passos e não ficar triste quando sua primeira palavra foi Teka, uma das professoras que cuidava dela com tanto amor e carinho.

 

   Se eu fosse falar cada detalhe de cada chegada, cada saída, cada momento inesquecível escreveria um livro rsrsrs. Mas quero muito agradecer de coração a toda família da Joãozinho e Maria por tudo!!!!!  Ao Professor Bruno Sepúlveda e sua esposa Karla e em especial também as Professoras Carla Santana e Vanessa Lisboa.                                                                    

 

 

Serei Eternamente... Grata ♥♥♥

Família da Aluna Ana Clara do Bonfim - Ano 2016

 Família Peixoto

(Papai Fábio - Mamãe Bianca e Bia Peixoto)

 

      Hoje Bia fecha um ciclo importante em sua vida: último dia das aulas na Joãozinho e Maria

 Penso que o primeiro dos tão importantes ciclos que virão. Bia entrou na Creche aos cinco meses e meio, Eu como mãe, sofri, chorei e pensei que seria difícil para ela se adaptar aos colos das Professoras e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, mal sabia eu que a dificuldade de adaptação seria minha. Bia tirou de letra e quem chorava (escondido!) era eu. Nessa fase de sua vida, conviveu com coleguinhas inesquecíveis, fez novos amigos, com certeza, desses que levará para vida toda! Hoje, Bia já sabe escrever o seu nome, já sabe contar diretinho até 20 (deixa o dezoito pra lá! Rsss) e já tem noções de soma e subtração. Musculatura fina super "afinada" e já coloca os "s" direitinho nos plurais.

 

 O que posso fazer, senão agradecer a essas prós tão sensacionais, que fizeram tudo isso por ela? E o carinho que recebeu? Ah... esse não tem preço! Por isso, Pró Vanessa Lisboa só posso agradecer e dizer que sua "mainha" agora voará mais alto, jamais esquecendo de onde foi o lugar que a fez levantar vôo. Por isso, Pró Carla Santana já é hora de sua Bizoca ter novos desafios. 

 

 Ao Professor Bruno Sepúlveda, meu muitíssimo obrigada pelo acolhimento da minha filha (hoje, nossa filha!) e pela formação de uma aluna aplicada e uma mini cidadã consciente. Meu eterno MUITO OBRIGADA por terem cuidado do melhor pedacinho de mim. Por serem parte da família de Bia, que levaremos pra sempre em nossos corações.

Família da Aluna Bia Peixoto - Ano 2016

Família Araújo

 

(Papai Jorge - Mamãe Alessandra e Amanda Araújo)

 

Esta data 02 de Dezembro de 2016 marca o fim de um ciclo na vida de Amanda. Talvez seja o primeiro.

Pela primeira vez ela terá que lidar com algo que conheci de forma íntima, que é a despedida.

Há alguns dias eu venho me recordando do difícil começo.

Amanda foi planejada, sonhada e desejada. Amada mesmo antes da sua concepção...rsss

Ao nascer, nossa adaptação trouxe grande angústia quando Alessandra voltou a trabalhar e não foi como havíamos planejado, no escritório com berço, brinquedos e tudo o que pensamos.

Amanda passou a ir comigo para o trabalho. Inicialmente uma babá nos acompanhava, mas não deu certo. Depois eu trabalhava um pouco, ela andava no meu colo visitando as secretárias nos Fóruns e Juizados. Cansava e íamos para a casa da avó.

Chegou o momento que buscamos e encontramos o apoio que ela e nós precisávamos.

Alessandra pesquisou, fez contato e eu e Amanda fomos conhecer dois berçários. O primeiro nem lembro o nome, mas a Joãozinho e Maria jamais esquecerei.

Eu não sabia o que observar, não pensava em projeto pedagógico e quis saber sobre alvarás de funcionamento, sanitário, segurança, higiene...

Nos primeiros dias eu sentia uma dor muito grande ao deixá-la, mesmo que fosse apenas um turno e algumas vezes na semana até que se adaptasse.

Minha menininha está crescendo.

Amanda fez amigos, teve acompanhamento pedagógico, cuidado com sua segurança, alimentação e carinho...muito carinho.

Aprendeu as letrinhas, os números, a pintar, colar, desenhar. Escreve seu nome, algumas palavras frases e muito mais.

Ao longo destes pouco mais de três anos e meio, acompanhei cada um dos seus dias na escola. Vi e ouvi o seu desenvolvimento e também como foi bem acompanhada, estimulada. 

Vivi as festinhas, brincadeiras e reuniões especialmente do dia dos pais.

Quero agradecer a Creche Joãozinho e Maria por cada segundo dedicado a minha Amanda pequena!

Agradecer pela tranquilidade de saber que o que tenho de mais valioso foi bem "guardado".

Cada uma das "prós" que passaram pela vida dela, que não citarei nomes apenas pelo receio de esquecer algum (rsss), ocuparam um espaço no seu coraçãozinho e no nosso.

Agradeço por todo o apoio para criar uma cidadã com princípios e valores morais.

Daqui para frente Amanda conviverá com a saudade e nós também.

Professor Bruno Sepúlveda, gostaria de parabenizá-lo por saber conduzir e montar uma equipe comprometida com a educação infantil, fundamental para que essa geração viva dias melhores.

Aproveito para pedir que transmita à todos os nossos sinceros agradecimentos.

 

Em meu nome e em nome da minha família, muito obrigado!

Família da Aluna Amanda Araújo - Ano 2016

Família Sousa

(Papai Bruno - Mamãe Gianny e Letícia Sousa)

 

Cordel em Homenagem ao BCJM

 

Olha isso aqui ta muito bom

Isso aqui ta bom demais

Vou contar para vocês

O que a Joãozinho e Maria Faz.

 

Crianças aprendendo,

E se divertindo pra valer, com músicas,

Danças, atividades e tudo que tiver para fazer.

 

Olha quem ta fora quer entrar,

Mas quem ta dentro não sai,

Pois a contação de histórias é bonita demais.

 

E nesse São João,

Muito forró e animação,

Com nossos pequenos

Mostrando alegria e diversão.

 

Então vamos nos perder

E nos afogar nessa curtição,

Desfrutar e se lambuzar

Com as comidas de São João!

 

 

Família da Aluna Letícia Sousa - Ano 2013

Família Cavalcanti

 

(Papai Edmilson - Mamãe Miriam e Marco Antônio Cavalcanti)

 

  Agradeço todo apoio e ajuda que tive com  Marco Antônio quando mais precisei, hoje ele está um rapazinho cheio de saúde e energia, é com orgulho que digo que meu atleta já me deu muitas alegrias, ele já é campeão Brasileiro e Bahiano de Karatê.

 

  Um grande beijos a todos e parabéns professor Bruno pela sua grande dedicação nessa creche que com certeza é a extensão de muitos lares.

 

Miriam Lima

Família do Aluno Marco Antônio Cavalcanti - Ano 2012

Galerias recentes